O Fashion Rio, que durante seis dias acolheu as propostas de dezenas de estilistas para o verão 2010-2011, terminou hoje com um desfile com um pé na África.
A Triya, criada pelas amigas B. Frugiuele, Carla Franco e Bebel Fioravanti, fez sua homenagem particular ao continente africano.
A marca apresentou uma coleção de roupas de banho que combinava biquínis minúsculos com atrevidos triquinis e maiôs que evocavam estampas africanas.
O estilista Lucas Nascimento, por sua vez, que tem seu atêlie em Londres, mostrou uma coleção muito mais contida nas cores embora singular nas formas.
Ao som de uma música perturbadora, Nascimento tentou dar resposta à pergunta que soou pelo megafone da passarela para anunciar o desfile: "O que há por trás da cortina?".
O estilista complementou quase todos os modelos de sua coleção com uma faixa-cinto em forma de cortininha plissada, um detalhe que deu um toque enigmático e surpreendente aos vestidos.
Saias confeccionadas com telas transparentes, tecidos sintéticos com efeitos brilhantes e estampas psicodélicas foram outro recurso de Nascimento.
Ele também apresentou vestidos, camisetas e coletes mínimos abotoados nas costas, além de incorporar estampas de animais originais: desenhos de uma só peça com mangas longas na altura do joelho.
No mundo da moda não há restrições e os desenhos de Nascimento criaram certa perplexidade, embora o estilista tenha se mantido fiel a uma paleta de cores suaves e nada estridentes.
Depois da segunda-feira, que reuniu os desfiles mais importantes do evento como a British Colony, Juliana Jabour e Carlos Tufvesson, os novos estilistas tiveram seu espaço hoje nas passarelas da semana de moda carioca.
Além das coleções da Triya e de Nascimento, os desfiles de Andrea Marques, Têca, New Order e Isabela Capeto serviram para pôr um ponto e final à 17ª edição do Fashion Rio.
Segundo a organização, a edição dos desfiles para a coleção de verão 2010-2011 recebeu 90 mil visitantes e registrou um volume de exportações de US$ 21 milhões no Rio-À-Porter, o salão de negócios do encontro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(79)
-
▼
junho
(18)
- Estátua do Cristo é reinaugurada no Rio; monumento...
- Shell descobre mais indícios de petróleo no Parque...
- TRE-RJ pede cassação de Rosinha e mantém casal Gar...
- Rio é cidade que receberá mais investimentos na Co...
- Para Petrobras, campos do pós-sal vão sustentar ex...
- Rio: não há mais focos visíveis de fogo no morro d...
- Serra e Marina não discursam em convenção que ofic...
- PV-RJ critica possibilidade do PSDB estadual adiar...
- Sancionada Lei que autoriza monitoramento eletrôni...
- BNDES recupera R$ 2,115 bilhões em crédito da SEB ...
- Fiscais da Prefeitura do Rio iniciam ação para det...
- Garis do Rio decidem suspender greve (Danuza Peixoto)
- Acidentes deixam uma pessoa morta e duas feridas n...
- Procuradora acusada de maus-tratos depõe no TJ do ...
- Polícia quer ouvir policial sobre morte de trafica...
- Receita apreende mercadoria irregular em aeroporto...
- Blog do Alexandre Farah - Advogado no Painel do Paim
- Fashion Rio termina com homenagem à África (Postad...
-
▼
junho
(18)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário