quarta-feira, 9 de junho de 2010

Receita apreende mercadoria irregular em aeroporto no RioDO RIO (Danuza Peixoto)

Cerca de 15 agentes da Receita Federal realizam uma operação para apreender mercadorias estrangeiras que foram enviadas ilegalmente para o setor de remessas postais do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio.

A operação começou por volta de 10h e já foram apreendidos cerca de 25 mil pares de óculos e 1.500 aparelhos de celular, entre outras mercadorias eletrônicas, todas sem documentação.

Na ação, duas cadelas treinadas para encontrar drogas estão sendo utilizadas, mas nenhum entorpecente foi encontrado. Também são utilizados aparelhos de raios-x da alfândega do aeroporto.
A assessoria de imprensa da Infraero afirmou que o uso dos aparelhos não está atrasando a vistoria normal de mercadorias dos passageiros.

De acordo com a legislação, a pena para os crimes de contrabando e descaminho varia de um a quatro anos de prisão em regime fechado --tanto para quem comercializa a mercadoria quanto para quem a recebe.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.