domingo, 2 de maio de 2010

Justiça eleitoral funciona em esquema de plantão, neste domingo

Unidades ficarão abertas das 13h às 18h. Veja documentos necessários.
Eleitores têm até a próxima quarta (5) para regularizar situação.

Do RJTV

Os eleitores têm até a próxima quarta-feira (5) para regularizar a situação com a Justiça eleitoral a tempo das eleições deste ano, para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Para atender a todos a tempo, as unidades da Justiça eleitoral vão funcionar em esquema de plantão neste domingo (2), das 13h às 18h.

Vai ser possível tirar o título de eleitor, fazer a transferência de domicílio ou a revisão de dados. É preciso levar comprovante de residência e um documento com foto. Homens devem levar ainda o certificado de alistamento militar.

Endereços
Neste domingo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, as 248 Zonas Eleitorais do Rio funcionarão em regime de plantão, entre 13h e 18h. O regime de plantão abrange ainda a Unidade de Atendimento ao Eleitor (UAE), localizada no térreo do edifício da sede do TRE-RJ, na Avenida Presidente Wilson 198, no Centro do Rio. Os endereços e telefones das zonas eleitorais podem ser consultados no site www.tre-rj.gov.br.

Documentos
Para efetuar a inscrição ou qualquer alteração no título, basta que o eleitor leve o comprovante de residência atual e documento de identificação com foto. Para requerer a transferência, o eleitor deve apresentar também o título antigo. Eleitores maiores de 18 anos que vão fazer a primeira inscrição devem levar ainda a quitação com o serviço militar. Já no caso de solicitação de seção eleitoral especial – no caso de portadores de necessidades especiais e idosos - nenhum documento é exigido, apenas a presença do beneficiário.

Serviços são gratuitos
Segundo o TRE-RJ, os serviços prestados pela Justiça eleitoral são gratuitos. No entanto, eleitores que não votaram nem justificaram em algum turno eleitoral estão sujeitos a pagamento de multas, cujas guias são emitidas pela própria Zona Eleitoral em que a regularização do título é requerida.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.