segunda-feira, 19 de abril de 2010

No Rio, Garotinho vira candidato e elege alvo: Cabral


Ex-PDT, ex-PMDB e ex-PSC, o ex-governador Anthony Garotinho foi guindado à condição de candidato do PR ao governo do Rio.



Ex-aliado, ex-desafeto e agora de novo aliado de Lula, Garotinho franqueou seu palanque à presidenciável oficial, Dilma Rousseff.



Dilma não refugou o apoio. Ao contrário. Há duas semanas, a dodói de Lula posou para fotos ao lado de Garotinho. Reuniu-se com ele em Brasília.



Mas a preferida de Lula dispensa a Garotinho um tratamento de apoiador de segunda classe.



No Rio, Dilma dá preferência a outro aliado, o governador Sérgio Cabral (PMDB). Eleito com o apoio de Garotinho, em 2006, Cabral quer se reeleger.



Segundo colocado nas pesquisas e também no “coração” de Dilma, Garotinho decidiu vergastar Cabral. Mirou abaixo da linha da cintura.



Mal o PR oficializou sua candidatura e Garotinho já lançou um repto. Desafiou Cabral a provar a origem do dinheiro usado na compra de um par de imóveis.



Avisou: "O Sérgio Cabral vai ter um osso duro de roer pela frente".



De cara, insinuou que Cabral usou verbas de má origem para comprar um apartamento em Mangaratiba e outro no Leblon.



Personagem de uma penca de inquéritos, Garotinho parece decidido a atrair a disputa para uma arena familiar. Quem há de contestar um especialista?



Escrito por Josias de Souza às 19h35

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.