segunda-feira, 24 de maio de 2010

RJ: 2º assassino de Tim Lopes foge do regime semiaberto (Postado por Danuza Peixoto)

Um dos homens condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, que cumpria pena em regime semiaberto, está foragido há quase quatro meses. Segundo informações do RJTV, esse é o segundo condenado pelo crime que foge da prisão.

Ângelo Ferreira da Silva saiu para trabalhar no dia 7 de fevereiro e não voltou ao presídio Vicente Piragibe, em Bangu (zona oeste do Rio de Janeiro). Ele foi condenado a 15 anos após confessar que estava no carro que transportou Tim Lopes para a Favela da Grota, onde foi executado em 2002. Em julho de 2007, Elizeu Ferreira de Souza, o Zeu, condenado a 23 anos e seis meses, também aproveitou o benefício para fugir. Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco; Reinaldo de Jesus e Claudino dos Santos Coelho permanecem em regime fechado.

A fuga de Ângelo só foi comunicada à Vara de Execuções Penais do dia 3 de março. Mas foi na sexta-feira (21), quase três meses depois, que a prisão dele foi decretada. O juiz responsável pelo caso já mandou abrir uma sindicância para apurar o motivo da demora.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.