terça-feira, 18 de maio de 2010

Presidente do PT diz que Dilma subirá nos palanques de Garotinho e Cabral, no Rio


GOOGLE NOTÍCIAS
Rafael Galdo - O GloboReuters

Dutra durante o 22º forum nacional - foto de simone marinho

RIO - O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, insistiu nesta terça-feira no apoio de Anthony Garotinho, pré-candidato do PR ao governo do Rio, à campanha de dilma rousseff à Presidência. Segundo ele, mesmo com a aproximação de Garotinho com o tucano josé serra , adversário de Dilma na disputa presidencial, o PT deseja o apoio do ex-governador. O presidente do PT afirmou ainda que a petista terá palanque duplo no Rio, já que estará ao lado de Garotinho e também do governador Sérgio Cabral, que tenta a reeleição.

(Leia também: pmdb formaliza indicação de temer para vice de dilma )

( Leia também: serra chega ao ceará em busca dos votos 'dos magoados' com a saída de ciro da corrida presidencial )

- Ela vai subir no palanque dos dois, mas é claro que não tem que pedir voto para um ou para outro. Ela vai pedir voto para ela. Se você tem mais de um apoio, acho natural que isso aconteça - disse ele, durante o 22º Fórum Nacional, promovido pelo BNDES no Rio.

A aproximação entre Dilma e Garotinho tem gerado ciúmes em Cabral. Fiel escudeiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o atual governador desejava apoio exclusivo de Dilma na eleição fluminense.

- Na política todo mundo é ciumento. Ciúmes de político é pior que ciúmes de mulher - brincou Dutra.

- Nós já dissemos que queremos o apoio do Garotinho. O PT está coligado com o Cabral, no Rio, da mesma forma que vamos ter mais de um palanque na maioria dos estados, aqui não vai ser diferente - afirmou o presidente do PT

Ao comentar se Lula também estaria junto aos dois pré-candidatos, Dutra declarou que esta é uma decisão que cabe ao próprio presidente. O petista comentou também as pesquisas cnt/sensus e vox populi , nas quais Dilma aparece à frente de Serra na disputa. Dutra disse que não costuma comemorar estes resultados, mas afirmou que eles apontam que a campanha está no caminho certo e que a candidatura da ex-ministra está consolidada.

Dutra atribuiu os resultados favoráveis nas pesquisas à veiculação maior que o eleitor está fazendo de Dilma com o governo e com o próprio presidente Lula:

- A partir do momento em que a população passa a conhecer, passa a vinculá-la ao governo, que é um governo bem avaliado, e a vinculá-la a Lula, ela cresce. Mas se eu for falar que a tendência é ela crescer mais, vou estar dizendo que já ganhamos as eleições, e não acredito que isso seja verdade. Vamos precisar de um processo de campanha, que é o que vai decidir.

Após o resultado nas pesquisas, serra disse que logo a disputa vai desempatar . Retrucando as declarações do tucano, Dutra afirmou que não acredita em mudanças no quadro das pesquisas até o inicio da campanha, em julho.

- Em junho não vai acontecer nada que justifique mudanças bruscas nas pesquisas, até porque vem aí Copa do Mundo. Vai ficar mais ou menos nesse quadro com três pontos para lá ou para cá - disse.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.