sábado, 22 de janeiro de 2011

Ilhadas escrevem 'S.O.S' com trigo e são resgatadas por helicóptero





Irmãs de 8, 13 e 14 anos estavam com doméstica em Santa Rita, Petrópolis


Redação CORREIO

Usando pedras e ramos de trigo, três meninas e uma mulher escreveram a palavra "S.O.S" em meio ao campo isolado em Santa Rita, uma das regiões mais atingidas pela chuva em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O pedido de ajuda foi visto pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que sobrevoava o local e elas foram salvas.

O resgate foi um alívio para a doméstica Adriana Gonçalves, de 31 anos, e para as irmãs Ana Lívia Maria da Luz, de 8 anos, Larissa Maia da Luz, de 13, e Larissa Francisca, de 14. Elas eram vizinhas na comunidade e estavam ilhadas há uma semana, quando o temporal derrubou casas e barreiras em Santa Rita.

Amigos morreram
As meninas e a doméstica foram levadas de helicóptero até Itaipava e depois seguiram para Teresópolis, onde vão morar com outros parentes. Emocionadas, elas relembram dos amigos que morreram após os desabamentos provocados pela chuva.

“Ficou tudo destruído. Estou muito triste”, disse Ana Lívia. “Os amigos estão enterrados. Lá tudo acabou”, completou Adriana Gonçalves.

O tenente Alexandre Paiva Vidal, um dos pilotos que fez o resgate, explicou que foi possível avistar o "S.O.S" de longe.

“Assim que vimos, fomos pousar. Foi uma atitude simples e muito importante que elas tomaram. Procuraram um local plano e fizeram a comunicação bastante visível”, completou o militar. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.