Uma grávida foi detida por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) com uma mochila com drogas durante a operação na Favela do Rato Molhado, no Engenho Novo, no subúrbio do Rio. Ela e um suspeito, que também foi detido, estavam saindo de um baile funk na comunidade.
Além deles, um outro suspeito com uma pistola também foi detido. Os policiais foram ao local depois de receber denúncias de que traficantes dos morros da Matriz, do Quieto e São João, que foram ocupados na quinta-feira (6) para a instalação de uma nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), estariam no baile na comunidade vizinha.
A operação, que já foi concluída, contou com a participação de 40 policiais. Os suspeitos e o material apreendidos foram levados para a 24ª (Piedade).
O comandante do Bope, tenente-coronel René Alonso, informou que traficantes fugiram para a comunidade vizinha após o início da ocupação de três favelas. A operação também teve como objetivo buscar armas e drogas e proporcionar segurança aos moradores da região.
Ocupação de três favelas
Na manhã de quinta-feira (6), policiais do Bope, do Batalhão de Choque, da Companhia de Cães e dos 3º BPM (Méier) e 6º BPM (Tijuca) começaram a ocupação dos morros da Matriz, do Quieto e São João para a instalação da 14ª UPP da cidade. O trabalho foi tranquilo, sem prisões ou apreensões durante todo o dia. A próxima UPP deve ser inaugura nos próximos 30 dias.
Com a ocupação, serão beneficiados os bairros: Abolição, Água Santa, Cachambi, Encantado, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Jacaré, Lins de Vasconcelos, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier e Todos os Santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(146)
-
▼
janeiro
(19)
- FGTS será liberado para 173 mil vítimas de enchent...
- Número de mortos na região serrana do Rio sobe p...
- Ilhadas escrevem 'S.O.S' com trigo e são resgatada...
- Só em uma das cidades da tragédia do Rio (Teresó...
- Número de mortos no Brasil sobe para 710
- Passa de 670 o número de mortos na região serrana
- Número de mortos na tragédia das chuvas passa de...
- Número de mortos chega a 613 no RJ, segundo Defe...
- Sobreviventes enfrentam sede, fom...
- Chega a 540 o número de mortos na região serrana d...
- Chuvas torrenciais já causaram 509 mortos no Brasil
- Chega a 287 o número de mortos pelas chuvas na R...
- Rio: bombeiros registram 42 desabamentos na regi...
- Para rubro-negros, Fla subirá de patamar com Ron...
- Rio aprova lei para aumentar doação de medula ósse...
- Grávida é detida com drogas em operação no Rio, co...
- Flamengo se reúne com Ronaldinho após cole...
- Comunidades do Engenho Novo já estão dominadas po...
- Psicóloga desaparecida é fechada e reservada com...
-
▼
janeiro
(19)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário