sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sequestro de duas jovens em São Paulo pode ter sido por vingança (Postado por Lucas Pinheiro)

 O sequestro de duas jovens em São Paulo pode ter sido motivado por vingança. De acordo com a investigação da polícia, um parente de uma das meninas estaria envolvido com o tráfico de drogas e os criminosos teriam a sequestrado por vingança, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

 Na quinta-feira (4), dois traficantes das comunidades da Mangueirinha e da Ponte Preta, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, foram presos durante uma operação da Polícia Civil.

Segundo o delegado titular da 50ªDP (Itaguaí), Julio César Vasconcellos da Costa, um deles é suspeito de ter abusado sexualmente de umas das jovens sequestradas em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os sequestradores continuam foragidos e a segunda vítima permanece desaparecida.

Como aconteceu
Criminosos armados abordaram duas adolescentes no dia 26 de agosto em Guarulhos. Elas foram colocadas no porta-malas do carro, que seguiu para as comunidades em Itaguaí. Uma das vítimas, uma adolescente de 16 anos, conseguiu fugir na madrugada desta quinta-feira. A polícia foi acionada e realizou a operação que resultou na prisão dos traficantes.

Após 38 dias, a adolescente que fugiu teve um reencontro emocionado com a mãe. As duas vão retornar ainda nesta sexta-feira para São Paulo.

Segundo o delegado, a menor reconheceu um dos presos por ter abusado dela sexualmente. O homem é Michael Gouveia Ramos da Silva, o China, que seria o chefe do tráfico de drogas na Magueirinha. Ele teria ainda obrigado a adolescente a endolar drogas. Em depoimento, a menina afirmou não conhecer a outra vítima.

Na operação, também foram detidos Emerson Luis Borges de Amorim, o Cabelinho, que seria o segundo na hieraquia do tráfico na Ponte Preta, e Raimundo dos Santos Santiago, dono de um bar onde foram apreendidas três máquinas caça-níqueis. Não se sabe ainda o paradeiro dos sequestradores.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.