quinta-feira, 19 de maio de 2011

Corregedoria pode punir policial que usou algemas como 'adorno' no RJ (Postado por Erick Oliveira)

O policial civil que usou várias algemas como "adorno" durante a transferência de Verônica Verone, a jovem que confessou ter matado um empresário em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, pode ser punido. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (19) pelo corregedor da Polícia Civil, Gilson Emiliano. O corregedor afirmou que "algemas não deveriam servir como adorno e fantasia".
Segundo Emiliano, o agente vai responder a um processo administrativo disciplinar e pode pegar uma suspensão de 41 a 90 dias.
"Instaurei ontem (quarta-feira) uma sindicância disciplinar porque, em tese, ele violou o código de ética policial, na medida em que ele determina o exercício da função com probidade, moderação e discrição", disse.
O agente ainda não foi ouvido e é aguardado, na sexta-feira (20), na Corregedoria Interna da Polícia Civil, onde vai prestar esclarecimentos. De acordo com Gilson Emiliano, o depoimento será fundamental para que ele descubra porque o agente carregava tantas algemas.
"Uma das coisas que queremos saber é o porquê dele estar com tantas algemas, se existem policiais que reclamam, às vezes, da sua falta", finalizou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.