quinta-feira, 1 de novembro de 2012

TJ-RJ decreta prisão preventiva de 14 envolvidos em chacina da Chatuba (Postado por Lucas Pinheiro)

 O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou a prisão preventiva de 14 acusados de envolvimento na Chacina da  favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, no início de setembro. A decisão, que foi divulgada na noite quarta-feira (31) pela assessoria do próprio TJ-RJ, é do juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

Foram expedidos mandados de prisão contra Remilton Moura da Silva Junior, o “Juninho Cagão”;  Abner José Moura de Oliveira, o “Ratinho” ou “Ratinho do Bicão”; Eduardo de Souza Silva Junior, o “Dudu”; Danilo Machado Valverde; Bruno Magno Benedito Silva, o “Neguinho da CDD”; Felipe Barbosa; Werly Ângelo Soares dos Santos, o “Wesley”; Daniel Dias Cerqueira dos Santos, o “PQD”; Cristiano Artur Carvalho Barreto, o “DJ”; Renato José dos Santos, o “Sabadão”; Fernando Domingos Pereira Simão, o “Sheik”; Jonas Santos Pereira, o “Jonas Pintado” ou “Velho”; Luiz Alberto Ferreira de Oliveira, o “Beto Gordo” e Marcus Vinicius Madureira da Silva, o “Ratinho”.

 De acordo com o processo, o grupo, que também teria participação no tráfico de drogas do bairro, vai responder por homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, mediante tortura ou outro meio insidioso ou cruel e com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

Na decisão, o juiz destaca ainda que as condutas que são atribuídas aos acusados são extremamente graves.

"Há notícia nos autos que os denunciados impõem um verdadeiro terror na localidade", explicou o magistrado.

Relembre o caso
No dia 8 de setembro, os acusados teriam sequestrado os jovens Josias Searles, Glauber Siqueira Eugênio, Douglas Ribeiro da Silva, Patrick Machado de Carvalho, Christian de França Vieira e Victor Hugo da Costa, na localidade conhecida como “Bicão”. O seis foram confundidos com traficantes de uma facção rival e foram mortos pelos traficantes. Os corpos das vítimas foram encontrados dois dias depois, às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu.

Na época, a polícia afirmou que os criminosos também seriam responsáveis pelas mortes de mais três pessoas: o pastor Alexandre Lima, um aspirante a PM e do jovem José Aldecir da Silva.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.