quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lavrador levado por correnteza na serra do RJ é achado morto (Postado por Lucas Pinheiro)

 O lavrador Fabiano Luz Rodrigues, de 26 anos, que estava desaparecido após ser levado pela correnteza na terça-feira (13), foi encontrado morto na manhã desta quarta (14). Ele tentou atravessar o Rio Imbé, em Trajano de Morais, na Região Serrana do Rio, durante a enchente e acabou arrastado pelas águas. De acordo com a Defesa Civil, o corpo foi encontrado a 2 km do local de onde Fabiano havia desaparecido.

As buscas pelo lavrador tinham sido retomadas nesta manhã. Mais de 20 homens vasculharam as margens do Rio Imbé, na zona rural de Trajano. Fabiano foi levado pela enxurrada por volta do meio-dia, quando saía da fazenda, onde estava com amigos, e seguia em direção ao Centro da cidade. A correnteza era forte depois da chuva que caiu durante toda a madrugada de terça (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rio estava pelo menos 3 metros acima do nível normal. Testemunhas informaram que Fabiano tentava chegar a uma ponte que também estava debaixo d'água quando desapareceu ao ser levado pela correnteza.

No município de Trajano, mais de 230 famílias estão desalojadas por causa da forte chuva que deixou um rastro de destruição por onde passou. A água levou o muro de várias casas em Visconde do Imbé, distrito de Trajano, e invadiu os quintais. No local, a força da água ainda ameaça as construções na margem do rio.

Na RJ-182, que dá acesso à região, o asfalto cedeu. Uma pedra deslizou pelo barranco e caiu na pista. Segundo a Defesa Civil, três bairros da cidade foram alagados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.