sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Golpe do falso empréstimo tem mais de 20 presos no RJ, ES e MG (Postado por Lucas Pinheiro)

Uma ação da Polícia Civil prendeu 26 pessoas suspeitas de estelionato em estados da região Sudeste na manhã desta sexta-feira (23). Só no Rio de Janeiro, 18 haviam sido presas até as 8h, segundo o titular da 12ªDP (Copacabana), Márcio Mendonça. A operação, denominada "Dinheiro Fácil" que visa cumprir 32 mandados de prisão, conta com o apoio de várias delegacias e cerca de 220 homens. Seis suspeitos também foram presos em Minas Gerais e outros dois no Espírito Santo.

Segundo a polícia, eles aplicavam o golpe do empréstimo através de anúncios em jornais. “Eles cobravam uma taxa das vítimas alegando que o empréstimo só seria liberado depois disso. Essa taxa variava de acordo com o valor pedido pela vítima”, explicou o delegado, destacando que, para conseguir mais dinheiro, o grupo depositava um envelope vazio na conta da vítima e fazia uma nova cobrança. "Ao ver o valor do empréstimo bloqueado na conta, a pessoa pagava uma nova taxa aos estelionatários".

Durante os cinco meses de investigação a quadrilha aplicou o golpe em mais de 5 mil pessoas. De acordo com o delegado, algumas vítimas chegavam a dar mais de R$ 8 mil para os estelionatários. De acordo com a polícia, 10 financeiras de fachada foram investigadas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.