quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Diretora de escola que teve ônibus sequestrado em Coelho Neto muda trajeto de policiais com medo de confronto (Postado por Lucas Pinheiro)


Sem confiança na Polícia Militar, a diretora do Colégio Interativo, que teve o ônibus sequestrado por um bandido em fuga, em Coelho Neto, tentou evitar uma tragédia ainda maior. Ao ser questionada pelos PMs, Luzia Caldeira informou o trajeto errado do veículo, para que não houvesse perseguição.

— Na hora, me lembrei do sequestro do 174 e imaginei minhas crianças lá dentro. A primeira reação foi dar o caminho errado para que os policiais não fossem atrás.

Segundo Luzia, ela preparava os alunos do 6º ao 9º ano para uma excursão no NorteShopping, quando os tiros começaram na rua. Imediatamente, ela colocou as crianças no ônibus e os pais dentro da escola e pediu que o motorista fechasse as portas. Mesmo assim, o bandido ainda conseguiu entrar.

— Lá dentro, pedimos para as crianças começarem a rezar para que o tiroteio parasse. Em nenhum momento elas viram o bandido.

No retorno do veículo, segundo Luzia, os policiais cercaram o ônibus com as armas apontadas. Eles só liberaram a passagem quando uma professora avisou que o ônibus já havia sido liberado.

— Quando vi os policiais cercando o ônibus tive certeza que poderia acontecer um desastre maior — conta.

Segundo Marco Antônio Pereira, motorista do ônibus, o bandido conseguiu entrar enquanto ele fechava a porta e logo gritou para que o levasse para o Morro da Pedreira, em Costa Barros. Armado, o criminoso não ultrapassou a cabine que separa o motorista dos passageiros.

— Ele só me mandava andar logo para o morro, mas afirmou o tempo todo que não estava ali para fazer nada com ninguém, apenas para fugir — afirmou.

Segundo Luzia, a rua Ouseley, onde começaram os tiros, tornou-se uma rota de fuga de criminosos para o morro. Assaltos na região tornaram-se constantes e falta policiamento.

— Nem depois dessa tragédia temos policiais aqui patrulhando as ruas. Estamos fazendo um apelo. Precisamos de mais segurança aqui para que não ocorra algo ainda pior — afirmou.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.