terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cesar Maia é barrado pela Lei da Ficha Limpa e tem candidatura indeferida



Ouvir o texto

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) indeferiu a candidatura do ex-prefeito da capital fluminense Cesar Maia (DEM) ao Senado na noite desta segunda-feira (18).
A candidatura foi indeferida tendo por base a Lei da Ficha Limpa - no caso de Maia, há uma condenação em segunda instância por suposto uso irregular de recursos públicos para financiar a construção da Igreja de São Jorge em Santa Cruz, zona oeste do Rio.
Os responsáveis pela campanha de Maia se apressaram em dizer que o candidato seguirá suas atividades normais, até que haja o julgamento de sua candidatura por parte do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.
"É um processo natural dentro do Judiciário. Uma decisão em que não houve unanimidade. Vai se recorrer à instância superior. E esta decisão do TRE não interrompe a minha campanha ao Senado", afirmou o candidato, conforme nota distribuído pela assessoria.
Além do ex-prefeito, atualmente vereador da Câmara do Rio, Ronaldo Cezar Coelho (PSD) e Jorge Coutinho (PMDB), dois suplentes dele, também tiveram a candidatura barrada, mas por problemas de documentação.
Segundo o TRE-RJ, os candidatos que decidem recorrer a Brasília têm direito a seguir a campanha normalmente - o que inclui as aparições na propaganda eleitoral obrigatória.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.