quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PM troca tiros com suspeito de assaltar moradores da Tijuca, no Rio (Postado por Lucas Pinheiro)

 A Polícia Militar trocou tiros com um criminoso que praticava roubos e ameaçava moradores da Tijuca, na Zona Norte do Rio, na noite de terça-feira (18). Segundo os agentes, ele agia há três semanas no bairro e dizia que ia matar policiais. Depois de mais uma ameaça, moradores chamaram a polícia, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

As vitimas contam que há três semanas Wallace da Cruz Sodré começou a circular pelo bairro e fazia ameaças a quem estivesse na rua. Um grupo de jovens era sempre abordado. De acordo com acordo com a vítima, na semana seguinte, Wallace novamente fez com as ameaças e ainda praticou roubo.

Na noite de terça, ele voltou a aterrorizar os moradores. Segundo as vitimas, sozinho em uma  moto e armado, ele passou várias vezes por um grupo de jovens, até a policia ser chamada.

Durante a perseguição, PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Salgueiro conseguiram cercar Wallace em uma rua residencial. Segundo a polícia, na troca de tiros, o assaltante tentou fugir subindo no teto do carro da própria PM, mas foi ferido com três disparos.

Ele foi ele foi levado para o Hospital Federal do Andaraí. Até as 6h30 desta quarta-feira (19), Não havia informações sobre seu estado de saúde. No local da prisão, o carro de um morador foi atingido por uma bala perdida.

Assalto a mão armada
A polícia informou ainda que Wallace já havia sido preso anteriormente por assalto a mão armada. Os agentes apreenderam um revólver e a moto usada pelo criminoso. Algumas vítimas foram à delegacia prestar depoimento contra o suspeito. A políca disse que ele é morador do Morro do São Carlos, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.