quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Falso pai de santo é preso no RJ por suspeita de extorsão (Postado por Lucas Pinheiro)

Um homem que se passava por pai de santo e mantinha uma mulher refém foi preso em Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Ele obrigava a vítima a comprar vários bens sob ameaça. O prejuízo chega a pelo menos R$ 75 mil.

Em depoimento à polícia, a vítima contou que os dois se conheceram em um site de relacionamento e que havia contratado o homem para fazer um trabalho espiritual. A partir daí, ela conta que começou a ser ameaçada.

“A todo o momento ele ficava sempre do lado dela. Durante as compras realizadas ele teria comprado algumas facas e essas facas sempre ficavam perto dele. A partir de um determinado momento, ele já passou a ameaçá-la, dizendo que a entidade iria matá-la, iria matar a família dela, e aí ela não conseguiu mais se libertar dele", explicou o delegado Mário Lamblet, da 127ª DP (Búzios).

Foram cinco dias refém do acusado. A vítima contou também que foi violentada. Os dois se hospedaram em hotéis do Rio, de Cabo Frio e por último Búzios. A história só chegou ao fim quando os dois foram ao banco, onde a mulher entregaria ao suspeito R$ 31.500.

A vítima chegou a sacar o valor da conta. No momento em que o suspeito contava o dinheiro, ela conseguiu escrever um bilhete pedindo socorro e entregar ao gerente do banco. A polícia foi chamada.

No bilhete, a mulher contou que ela e a família corriam risco.

“Quando a viatura encostou e a gente não sabia quem era, foi o momento que ele tentou fugir. Quando a vítima se pronunciou, a gente perguntou o que estava acontecendo, ela apontou para ele, e então, a gente fez a prisão dele", contou o policial militar Tyago Almeida.

Parte do dinheiro foi recuperada. O suspeito foi preso em flagrante. Segundo a polícia, ele já tem passagem pela polícia e vai responder a mais um inquérito.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.