segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Flores homenageiam vítimas de acidente com bonde em Santa Teresa (Postado por Erick Oliveira)

Flores, cartazes de protesto, e uma faixa preta. Essa foi a forma como moradores de Santa Teresa, no Centro do Rio, homenagearam, nesta segunda-feira (29), os cinco mortos do acidente com o bondinho do bairro, que tombou no sábado (27), na Rua Joaquim Murtinho. Mais de 50 pessoas ficaram feridas.
Até a manhã desta segunda-feira (29), seis vítimas do acidente permaneciam internadas em hospitais da rede municipal. O caso mais grave é o de um menino de 3 anos, internado no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, que está em observação. Outras oito pessoas estão em hospitais particulares.
Sindicato cria comissão para acompanhar perícia
O Sindicato dos Ferroviários vai criar uma comissão para acompanhar a perícia no bonde de Santa Teresa, após o acidente que deixou cinco mortos e mais de 50 feridos no sábado (27). A decisão foi tomada durante reunião com os funcionários da Central, empresa pública que administra os bondes de Santa Teresa, de acordo com o diretor financeiro do sindicato, Pedro Ricardo de Oliveira Neto. "Os funcionários estão muito preocupados com o que aconteceu. Vamos acompanhar as perícias com uma comissão. Além disso, estamos pedindo uma vistoria nos bondes em funcionamento, em todo o sistema de bondes", afirmou.
Bonde parou por falta de energia antes do acidente, diz vítima
Um dos passageiros que ficaram feridos no acidente em Santa Teresa contou que o bonde parou por falta de luz antes do acidente. "Durante a subida, o bonde parou por falta de energia. Mas aí depois continuou a viagem", afirmou o jovem Douglas Tavares, que chegou a desmaiar com o impacto da batida e teve vários cortes na cabeça.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.