sábado, 3 de julho de 2010

Pai de Eliza diz não temer disputa judicial pela guarda do neto (Danuza Peixoto)

Fernando Lacerda
Em Belo HorizonteLuiz Carlos Samudio, pai da estudante Eliza, de 25 anos, desaparecida há quase um mês, disse não estar preocupado com a informação de que sua ex-mulher, Sônia de Fátima Moura, pretende requerer na Justiça a guarda provisória do neto, de quatro meses, que seria filho do goleiro Bruno. “Isso não passa de jogo de interesse”, afirmou o avô, em entrevista ao UOL Esporte.

ENTENDA MAIS SOBRE O CASO
Para delegado, promessa de recompensa prejudica investigação por Eliza
Perícia trabalha em regime de urgência para antecipar laudos do caso Eliza
Polícia Civil vai fazer perícia em carro de funcionário de Bruno
Polícia aguarda laudos da perícia em carro e sítio do goleiro Bruno, em Minas
Pai da garota oferece R$ 5 mil de recompensa por informações
Polícia ouve testemunha que diz ter visto Eliza, o filho e Bruno no sítio
PM registra ocorrência de furto no sítio de Bruno, alvo de investigação
Goleiro Bruno treina com juniores do Flamengo no Ninho do Urubu
Polícia Civil descarta que corpo de mulher no IML seja de Eliza Samudio
Para delegado, ex-namorada de Bruno está morta e prioridade é achar corpo
Filho de ex-namorada de Bruno será examinado por ortopedistas nesta 4ª
Polícia confirma marcas de sangue em sítio e em carro de Bruno
Delegado revela que Bruno é o único suspeito por sumiço de ex-namorada
Policiais fazem buscas em sítio do goleiro Bruno, do Flamengo; estudante está desaparecida
Com problemas fora de campo, Bruno é afastado pela diretoria do Flamengo
Na mira da polícia, Bruno se atrasa para treino e diz que ainda vai rir de tudo
Bruno, do Fla, será investigado sobre desaparecimento de ex-namorada
Desde domingo passado, quando esteve em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Bruninho está em companhia de Luiz Carlos Samudio, que o levou a Foz do Iguaçu, no Paraná, onde reside. A criança foi examinada por um pediatra e, segundo o avô, está em perfeitas condições de saúde.

Apesar disso, os exames médicos continuarão, no início da semana, com a realização de tomografia computadorizada e ressonância magnética. “Ele sofreu um pequeno deslocamento de quadril ao nascer e queremos ter a certeza que isso não o afetará no futuro”, explicou Luiz Carlos.

Segundo ele, os exames ainda não foram concluídos porque houve a necessidade de incluir a criança no seu plano de saúde, o que já foi feito. “Tivemos que mudar o plano de saúde, mas isso já foi feito e os primeiros procedimentos já foram cobertos”, comentou o avô de Bruninho.

Luiz Carlos Samudio contou que desde que recebeu a criança da Polícia Civil mineira, domingo passado, a sua prioridade foi cuidar do neto, garantindo o seu conforto. Sobre a possibilidade de uma disputa judicial pela guarda de Bruninho, o avô se disse tranquilo.

“Não estou preocupado, o histórico dela não procede e já é conhecido pelo Brasil todo. Ela deixou a filha. Não foi mãe para a filha e como vai ser avó, agora”, afirmou Luiz Carlos Samudio. Ele demonstra confiança que a Justiça reconhecerá o fato dele ter criado Eliza até os 20 anos. “Tenho toda a documentação para provar isso”, observou.

Sônia de Fátima Moura reside em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desde 1994. Ela diz que morou com a filha novamente entre 1999 e 2000, e que soube do desaparecimento apenas na última segunda-feira.

Eliza Silva Samudio está desaparecida desde o dia 9 de junho, quando uma testemunha disse à Polícia Civil mineira que conversou com a estudante, pelo telefone. Ela revelou a essa amiga que estava em um hotel em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A polícia informa ter testemunha que comprova que Eliza, o filho e Bruno estiveram juntos no sítio do goleiro do Flamengo, no Condomínio Turmalina, em Esmeraldas, vizinha a Betim, no início do mês.

De acordo com o chefe do Departamento de Investigações, Edson Moreira, Bruno segue como principal suspeito pelo sumiço da ex-namorada. Eliza Samudio tentava comprovar, por intermédio de ação de reconhecimento de paternidade na Justiça do Rio de Janeiro, que Bruno é o pai do seu filho, de quatro meses.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.