Um ex-funcionário do Hotel Santa Teresa, no Centro do Rio, que foi invadido por criminosos e assaltado durante a madrugada desta segunda-feira (18), é alvo de investigação da polícia, segundo informou o comandante do 5º BPM (Praça Harmonia), coronel Edilson de Moraes Filho. A PM suspeita que ele tenha participado da ação da quadrilha.
Funcionários do estabelecimento teriam reconhecido o ex-funcionário. Segundo o coronel, mesmo usando um capuz para proteger o rosto, o criminoso teria sido reconhecido pelo seu porte físico.
Ao todo, quatro homens entraram no hotel. De acordo com a polícia, eles teriam danificado algumas câmeras de segurança. No entanto, outras câmeras filmaram a ação dos suspeitos e as imagens foram recolhidas. A polícia acredita que um carro tenha feito a cobertura do grupo.
Vítimas deixam hotelOs hóspedes do hotel vão deixar estabelecimento, de acordo com a assessoria de imprensa, que disse ainda que as vítimas não sofreram violência por parte dos criminosos. Alguns turistas já deixaram o local, sem falar com a imprensa. A Polícia Cívil informou que 15 turistas tiveram pertences roubados durante a ação dos suspeitos. A assessoria do hotel, entretanto, afirma que foram 10 vítimas.
A assessoria do hotel informou que não vai divulgar a nacionalidade das vítimas do assalto. A perícia da Polícia Civil está no estabelecimento colhendo provas. Os turistas assaltados foram ouvidos por policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT) no local.
Imagens das câmeras de segurança
Policiais militares e civis analisam, nesta manhã, as imagens das câmeras de segurança do hotel, que tem diárias a partir de R$ 600, dispõe de 48 câmeras de segurança e está com todos os quartos ocupados. Ainda segundo a assessoria, esse é o primeiro assalto desde a inauguração do espaço, em setembro de 2008.
Uma equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli está no local, na Rua Almirante Alexandrino, para fazer a perícia.Segundo o subcomandante da PM, Anderson Marcelo Pinheiro Albuquerque, pelas câmeras é possível verificar que o assalto aconteceu às 3h25. Amy WinehouseSegundo a polícia, o hotel é o mesmo onde a cantora inglesa Amy Winehouse ficou hospedada quando veio ao Rio, em janeiro. Erguido em uma histórica fazenda colonial, localizada na área mais nobre de Santa Teresa, o hotel foi restaurado e possui 44 quartos. Além de hospedagem, o local oferece um spa e restaurante.
PacificaçãoA região do Centro foi pacificada no início de fevereiro, em uma megaoperação da Polícia Militar, quando nove morros foram ocupados. Cerca de 20 dias depois, Santa Teresa ganhava uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Jogos militares
O assalto aconteceu dois dias após o início dos Jogos Mundiais Militares. Segundo a presidente Dilma Rousseff, o evento no Rio, que reúne 6 mil atletas e 113 países, é uma preparação do Brasil para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou que o caso está sendo investigado pela chefia de polícia. "O Rio continua com uma agenda muito importante com os Jogos Olímpicos e a Copa de 2014. Tudo vai ser solucionado com um trabalho conjunto entre as esferas de segurança", disse.
Sobre os Jogos Militares, Cabral disse que está tudo sob controle, apesar do assalto em Santa Teresa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(146)
-
▼
julho
(6)
- Milicianos presos no RJ lucravam R$ 200 mil por mê...
- Mulher que deu à luz em estação de trem amamenta f...
- Das verbas desviadas, 70% são de Saúde e Educação ...
- Após assalto, ex-funcionário de hotel no Rio é inv...
- Policial é acusado de integrar grupo que usava gra...
- Rio de Janeiro vive epidemia de sífilis congênita...
-
▼
julho
(6)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário