terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cabral é vaiado no Rio e Lula critica a "manifestação democrática"


DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi vaiado hoje por estudantes durante cerimônia de formatura dos beneficiários do Bolsa Família. Ele estava ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os estudantes reclamaram da política estudantil de Cabral. Lula saiu em defesa de Cabral e criticou as vaias.

"Não é justo, não é correto, para um ato como esse, vaiar alguém numa solenidade como essa por divergência política", disse Lula.

"Vaiar faz parte da manifestação democrática. Se fosse para mim, podia vaiar à vontade. Mas precisa ter um mínimo de compreensão com as pessoas mais pobres que estão tendo uma oportunidade", disse Lula.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.