terça-feira, 22 de setembro de 2009

Romário se filia ao PSB para se candidatar em 2010

O ex-atacante Romário ao lado do presidente do PSB, Alexandre Cardoso, durante a sua filiação ao partido. Ele deve se candidatar em 2010 - Michel Filho

RIO - Depois de anotar mais de mil gols numa longa carreira marcada por conquistas em campo e polêmicas fora dele, o ex-atacante Romário pode se lançar no ano que vem como candidato a um cargo legislativo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Nesta terça-feira, ele oficializou sua filiação à legenda. Pouco à vontade no meio político, Romário disse que ficou em dúvida em se filiar até esta manhã e ainda pisou na bola durante a entrevista ao chamar o novo partido de PSDB.

Romário, de 43 anos, deixou os gramados no ano passado mas continuou sob os holofotes por problemas em sua vida pessoal. Ele disse que ainda não definiu se vai se candidatar em 2010, mas o discurso já é de político.

- Pode acontecer de eu ser candidato, mas meu objetivo é ajudar as crianças e o esporte - disse ele a jornalistas após a cerimônia de filiação em um hotel no centro do Rio.

" Pode acontecer de eu ser candidato, mas meu objetivo é ajudar as crianças e o esporte "

- Se conseguir ser eleito, poderia ajudar as pessoas carentes... para ter votos tenho que fazer projetos. Sou de falar e cumprir - acrescentou Romário, que disse ter como objetivo se dedicar a projetos sociais envolvendo o esporte na Favela do Jacarezinho, na Vila da Penha, onde nasceu.

Conversas para filiação começaram há três meses

As conversas entre o ex-atleta e o PSB, que deve lançar o deputado federal Ciro Gomes à sucessão presidencial em 2010, começaram há três meses, mas o desejo de Romário de se lançar na política vem desde quando ainda era jogador. Há oito anos, ele chegou a se filiar ao PP por influência do ex-presidente do Vasco e ex-deputado federal Eurico Miranda, mas não se candidatou a nenhum cargo político. ( Leia mais: Pesquisa CNI/Ibope mostra crescimento de Ciro na disputa presidencial. Serra mantém liderança )

As últimas aparições do ex-jogador na mídia estavam ligadas a denúncias e escândalos na vida pessoal. O ex-jogador chegou a ser preso e passar uma noite na delegacia por não ter pago pensão alimentícia à ex-mulher. Ele ainda viu o apartamento em que morava na Barra da Tijuca ser leiloado pela Justiça do Rio para pagar dívidas com vizinhos, condomínio e IPTU.

Nos últimos anos, a política tem se tornado um reduto de jogadores de futebol. O ex-jogador Roberto Dinamite, ídolo e presidente do Vasco - clube onde Romário encerrou a carreira - ocupa uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Outro ex-jogador do Vasco, Edmundo se aproximou do PP e pode se lançar candidato.

Romário aproveitou a ocasião para confirmar sua volta aos gramados na fase final do Campeonato Carioca da segunda divisão para defender o America, clube de seu falecido pai que ele passou a administrar este ano.

- Era para acontecer na semana passada, mas não consegui perder uns quilinhos que tinha que perder. A volta está próxima - afirmou.

Leia mais:

Já escolheu candidato a presidente?

Ministros pré-candidatos esticam fim de semana nos estados com agenda política

Infidelidade partidária: Políticos estão mais cautelosos com troca de partido

Imagem Icone PSB
Romário filia-se ao PSB
Partido Socialista Brasileiro - PSB
22/09/2009 - 09:20

O jogador de futebol Romário, filia-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro. A assinatura da ficha de filiação será às 14 horas, no salão Parati, do Hotel OK, Rua Senador Dantas, 24, Centro, Rio de Janeiro.

Perfil
Romário de Souza Faria, mais conhecido como Romário, nascido no Rio de Janeiro, em 29 de janeiro de 1966, atua como atacante. Atualmente, joga pelo América-RJ. O Baixinho, como é conhecido pelos fãs do futebol, ainda teve uma breve experiência como treinador, dirigindo o Vasco da Gama.

Foi um importante jogador, sendo o terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira com setenta e um gols marcados, tendo mantido o recorde de segundo maior artilheiro até maio de 2006, já que sua última partida pela seleção brasileira foi em 2005. É um dos maiores centroavantes brasileiros de todos os tempos. Entre seus muitos títulos, destaca-se a Copa do Mundo de 1994, na qual foi a figura principal.

Em maio de 2007, Romário tornou-se o segundo brasileiro que se tem registro a chegar à marca do milésimo gol na carreira como jogador.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Romário deve entrar para a política e se filiar ao PSB nesta terça-feira

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Certa vez, Romário confirmou a sua intenção de entrar para o mundo da política. Isso deve acontecer mais rápido do que muitos imaginavam. Ao que parece, o ex-jogador irá se filiar na tarde desta terça-feira ao PSB, em um hotel no centro do Rio de Janeiro. Porém, a notícia não foi confirmada pelo Baixinho.

Crédito
Romário atuará pelo América para satisfazer um velho desejo de família
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
O cargo que Romário irá ocupar ainda é desconhecido. O ex-atleta já dissera em outra oportunidade ter a intenção de ingressar na política para poder ajudar as crianças carentes.

A equipe do UOL Esporte conversou com a assessoria de imprensa do América, clube no qual Romário assume papel de dirigente. Porém, ninguém no clube tem conhecimento algum sobre o assunto.

O tetracampeão mundial pela seleção brasileira assumiu um cargo no América, clube de coração do seu pai, Edevair de Souza Faria, falecido no dia 22 de maio de 2008. Romário sempre declarou que iria realizar o sonho de seu pai e vestir a camisa do time de Edson Passos.

Isso é questão de tempo para acontecer. O atacante já treinou em algumas oportunidades com a equipe profissional do América. Romário afirmou que deverá disputar uma ou duas partidas pelo clube, que disputa a segunda divisão do Campeonato Estadual.

UOL Celular


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cabral é vaiado no Rio e Lula critica a "manifestação democrática"


DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi vaiado hoje por estudantes durante cerimônia de formatura dos beneficiários do Bolsa Família. Ele estava ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os estudantes reclamaram da política estudantil de Cabral. Lula saiu em defesa de Cabral e criticou as vaias.

"Não é justo, não é correto, para um ato como esse, vaiar alguém numa solenidade como essa por divergência política", disse Lula.

"Vaiar faz parte da manifestação democrática. Se fosse para mim, podia vaiar à vontade. Mas precisa ter um mínimo de compreensão com as pessoas mais pobres que estão tendo uma oportunidade", disse Lula.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.