sábado, 4 de outubro de 2014

Ibope: no RJ, Dilma lidera com 38% das intenções de voto

Marina Silva registra 29% dos votos na cidade, contra 15% do candidato do PSDB Aécio Neves

Vinicius Neder, do



Ichiro Guerra/Dilma 13/Divulgação
Dilma Rousseff durante ato público em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro
Dilma Rousseff durante ato público no Rio: candidata do PT lidera na cidade 

Rio - A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, lidera as intenções de voto para as eleições de domingo, 5, no Rio, segundo pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, 4. Dilma registra 38% das intenções de voto, contra 29% da candidata Marina Silva (PSB).
O senador Aécio Neves (PSDB), que no plano nacional ultrapassou Marina na pesquisa do Ibope, embora em empate técnico, está com 15% entre os eleitores do Rio. A pesquisa aponta 9% de votos brancos e nulos, e os indecisos são 4%.
Luciana Genro (PSOL) registra 2% das intenções de voto; Levy Fidelix (PRTB), 1%; e Pastor Everaldo (PSC), 1%. Segundo o Ibope, Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) ficaram abaixo de 1%, mas, juntos, têm 1%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. O Ibope fez a pesquisa entre a quarta-feira e este sábado, entrevistando 2.002 eleitores no Rio.
A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada com os números RJ-00062/2014 (TRE) e BR-01004/2014 (TSE).


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.