sábado, 8 de fevereiro de 2014

 Rio em novo recorde de calor no ano,

 com máxima acima de 41 graus

  • De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a máxima registrada em Santa Cruz, na Zona Oeste, chegou a 41,2 graus
Publicado:
Atualizado:
Jovens brincam no mar calmo do Arpoador Foto: Fabio Seixo / Agência O Globo
Jovens brincam no mar calmo do Arpoador Fabio Seixo / Agência O Globo


RIO - Foi registrado neste sábado um novo recorde de calor na cidade do Rio este ano. E, pela primeira vez, os termômetros passaram dos 41 graus. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a máxima registrada em Santa Cruz, na Zona Oeste, chegou a 41,2 graus. O recorde anterior havia sido registrado também em Santa Cruz, na terça-feira passada: 40,8 graus. E de acordo com o Climatempo, não haverá refresco para os cariocas tão cedo: a previsão é que as temperaturas continuem batendo na casa dos 40 graus nos próximos dias. A expectativa é que chova apenas a partir do dia 20 de fevereiro. A estiagem na cidade começou no dia 18 de janeiro.




 2014

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.