domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fla decide Taça GB contra o Boavista, busca título e tenta iniciar 'nova era'

Campeonato Estadual do Rio 2011

UOL Esporte - Futebol
Fla decide Taça GB contra o Boavista, busca título e tenta iniciar 'nova era'


Felipe Dana/AP
Ronaldinho Gaúcho e Felipe podem fazer mais uma festa com o título da Taça GB
27/02/2011 - 07h04

Fla decide Taça GB contra o Boavista, busca título e tenta iniciar 'nova era'

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Neste domingo, Flamengo e Boavista decidem a Taça Guanabara, às 16h, no Engenhão, em uma partida que representa muito mais para o Rubro-Negro do que “apenas” a possibilidade de vencer o primeiro turno do Campeonato Carioca pela 19ª vez na história.
Após um 2010 traumático em diversas vertentes do clube, a possibilidade de iniciar o ano com uma conquista no futebol profissional é vista com otimismo por todos no Flamengo.
De fato, 2011 já começou diferente. O Rubro-Negro venceu a Copa São Paulo de Juniores, contratou o astro Ronaldinho Gaúcho e viu a CBF reconhecer o título brasileiro de 1987. Além disso, o time não sabe o que é perder até o momento.
“Todo o comportamento do Flamengo mudou. Fizemos mudanças de estrutura do clube e na equipe após avaliações. Está dando resultado. Porém, tenho a noção de que hoje está tudo bem, mas se perdermos a final tudo já vai se transformar em ruim. O futebol é assim”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
“A ansiedade é grande e estamos trabalhando muito aqui no Flamengo. Vejo um time leve, querendo, um grupo merecedor de conquistar esse título, que sem dúvida será muito importante”, disse a presidente Patricia Amorim.
Para tornar o desejo realidade, Vanderlei Luxemburgo testou diversas formações durante a semana e não revelou a escalação. Mesmo assim, Ronaldinho Gaúcho deve jogar como centroavante, posição na qual treinou.
A dúvida de Luxemburgo está na lateral esquerda. O treinador está entre Egídio e Renato Abreu. Se o primeiro for o escolhido, o segundo atuará na sua posição de origem. Caso contrário, entrará na lateral com Bottinelli e Thiago Neves no setor de meio-campo auxiliando Ronaldinho Gaúcho. Nesta formação, Guilherme Negueba também ganha uma vaga na equipe titular.
O goleiro Felipe sofreu uma pancada na mão esquerda durante a semana e não participou de nenhum treinamento coletivo. O camisa 1, entretanto, foi a campo no sábado e garantiu sua escalação.

O FLAMENGO NO TWITTER

“A torcida confia no time e será o nosso 12º segundo jogador mais uma vez. Mais um centroavante para nos ajudar a colocar a bola para dentro”, completou Vanderlei Luxemburgo.

Boavista confia nos jogadores experientes

Pronto para a decisão, o time de Saquarema deposita sua confiança nos jogadores experientes do elenco. O atacante Frontini e o meia Leandro Chaves já disputaram finais com a camisa de outros clubes, mas afirmaram que a decisão da Taça Guanabara é o momento mais especial de suas carreiras.
Vinculado ao Flamengo, o meia Erick Flores não poderá jogar por razão contratual. Lesionado, o volante Douglas também está fora, enquanto o lateral Joílson, recuperando-se de lesão na coxa, ainda é dúvida.
“Entramos em campo preparados para enfrentar qualquer adversário. O Flamengo é um grande time, com uma torcida diferenciada, mas sabemos de nossa força. Tanto que estamos na final. Trabalhamos forte e temos condições de conquistar o título”, salientou Frontini.
FLAMENGO x BOAVISTA
Data: 27/02/2011 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes (RJ, ES, DF, BA, PE, RN, PB, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e PFC (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Flamengo
Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio (Renato Abreu); Maldonado, Willians, Renato Abreu, Darío Bottinelli (Guilherme Negueba) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Boavista
Thiago; Bruno Costa (Joílson), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; André Luis e Frontini.
Técnico: Alfredo Sampaio

Placar UOL no iPhone

Biografias

Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.